Imagem da semana seleciona trabalhos até hoje

05 de agosto de 2014

Encerram hoje, 5 de agosto, as inscrições para a apresentação de temas orientados no II Simpósio Imagem da Semana: a imagem na prática médica. O evento, aberto a todos os interessados, será realizado de 27 a 29 de agosto de 2014, no Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG  (Cetes).

Poderão apresentar trabalhos estudantes de Medicina da UFMG, a partir do 5º período, e de outras faculdades, a partir do 3º ano. Os alunos interessados poderão ainda se inscrever para a exposição de e-posters no simpósio. O período de inscrição nessa modalidade também termina hoje. Serão selecionados 18 e-posters.

Os estudantes que forem selecionados deverão, posteriormente, se inscrever simpósio na qualidade de participantes, como requisito obrigatório.

Todos os casos poderão ser publicados no site do Projeto Imagem da Semana, e um deles será selecionado para publicação na Revista Médica de Minas Gerais.

Além das apresentações, a programação do evento inclui a discussão de casos clínicos e palestras da área de imagem.  O objetivo é melhorar a performance dos alunos na indicação e interpretação dos métodos de imagem e atualizar profissionais quanto à disponibilidade, indicações e contraindicações dos métodos.

Sobre o Imagem da Semana

O projeto, criado em 2010, consiste na apresentação semanal de um caso clínico online associado a uma imagem, e de uma questão para teste de conhecimentos. A identificação da resposta correta permite o acesso à discussão do caso e à revisão do conteúdo teórico. Todo o material produzido é de livre acesso pela página do projeto no site da Faculdade.