Informação mais fácil em totens eletrônicos


02 de setembro de 2014


IMG_0177 (2)A Faculdade de Medicina da UFMG instalou seus primeiros terminais de autoatendimento hoje, para permitir que os próprios alunos e professores resolvam demandas simples sem a necessidade de auxílio do Centro de Informática em Saúde (Cins) da Unidade.

“A ideia já existe há algum tempo. Com a realização do Congresso Nacional de Saúde, que acontece nos próximos dias, a colocamos em prática”, explica o designer do Cins, Dimitri Santos.

Inicialmente, os totens terão o cronograma com todas as atividades dos eixos do Congresso, acesso ao site do evento, inclusive com a possibilidade de inscrição, e um sistema de salas, para consulta tanto dos participantes quanto dos demais alunos, em relação às aulas corriqueiras. Os dispositivos também farão a limpeza de pen-drives e a configuração para o uso da rede wi-fi da UFMG.

Um terminal ficará instalado na porta da Unidade e outros três próximos às escadas do 1º ao 3º andar. A localização e sistema poderão ser adaptados para qualquer outro evento futuro.

“Todo o equipamento e estudo de ergonomia, para o conforto de todos, foi desenvolvido pelo Cins e o setor de engenharia da Faculdade, tendo reduzido o custo em pelo menos 50%”, conta o técnico em Tecnologia da Informação do Centro, Isaías Oliveira.