Inscrições abertas para Liga de Gastroenterologia e Hepatologia

14 de setembro de 2020 - , , , ,

Até 19 de setembro, estudantes de Medicina da UFMG e de faculdades da Região Metropolitana de Belo Horizonte podem se inscrever para participar da Liga Acadêmica de Gastroenterologia e Hepatologia (Gastroliga-UFMG). O formulário de inscrição é online.

Os candidatos devem estar cursando do 4º ao 10º período. Ao todo, são ofertadas 35 vagas, sendo 80% (28 vagas) reservadas para alunos da UFMG. A seleção será feita por meio de uma prova online, no dia 21 de setembro. O resultado será divulgado nos canais oficiais de comunicação da Liga, até cinco dias úteis após o término do processo seletivo.

A Gastroliga-UFMG foi fundada em 2017 e tem como coordenadora discente a professora do Departamento de Clínica Médica d Faculdade, Claudia Alves Couto. Dentre as atividades optativas da Liga, estão o projeto de extensão, não vinculado, no Ambulatório de Doença Hepática Gordurosa Não Alcoólica do Hospital das Clínicas (HC-UFMG); projetos e vagas de iniciação científica no Grupo de Fígado e Vias Biliares do HC-UFMG; além de organização de eventos, projeto social e publicação no periódico.

Confira o edital.

Para mais informações, entre em contato com a Liga pelo email gastroligaufmg@gmail.com ou acesse a página do Facebook da GASTROliga – UFMG.