Inscrições abertas para workshop sobre metodologias inovadoras no cuidado em saúde

01 de outubro de 2015

Estão abertas, no site da Fundep, as inscrições para o I Workshop Interinstitucional Empoder@ – Inovação metodológica nas práticas educativas orientadas à autonomia no cuidado em saúde, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG.

O objetivo do evento, coordenado pela professora Heloisa de Carvalho Torres, é promover intercâmbios e discussões sobre inovação metodológica nas práticas educativas orientadas à autonomia no cuidado em saúde, atendendo a uma das necessidades mais prementes para o desenvolvimento sustentável de pesquisas quantitativas e qualitativas em autonomia no cuidado em saúde no estado de Minas Gerais e no Brasil como um todo. Além disso, visa fomentar a interdisciplinaridade, a profissionalização dos atores sociais envolvidos e a incorporação de tecnologias e metodologias inovadoras que possam ter maior impacto nas políticas de saúde pública.

O Workshop reunirá pesquisadores das ciências da saúde, ciências da computação, linguística aplicada e estatística, com uma programação que inclui palestras, oficinas e apresentações orais. O investimento é de R$ 90 para profissionais, R$ 30 para estudantes de pós-graduação e R$ 20 para alunos de graduação. O evento conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais – (FAPEMIG) e do Programa de Apoio Integrado a Eventos (Paie).

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG.