Inscritos no Enade têm até o dia 20 para preencher Questionário do Estudante

03 de novembro de 2016

Estudantes inscritos na edição 2016 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) devem preencher, até 20 de novembro, o Questionário do Estudante, cujo acesso, on-line, se dá por meio da digitação do número de CPF e da senha cadastrados no Portal do Exame.

O preenchimento do formulário é obrigatório para os concluintes dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Tecnologia em Radiologia e Zootecnia.

O Questionário do Estudante aborda o perfil socioeconômico do aluno, sua percepção sobre a organização didática, as oportunidades de ampliação da formação (estágios, monitoria, extensão e intercâmbio) e a infraestrutura do curso.

Os resultados são utilizados pelo Ministério da Educação na elaboração de políticas públicas e no cálculo dos indicadores de qualidade do curso e da instituição, que também estão disponíveis na internet. No âmbito da UFMG, as informações contribuem para a proposição de melhorias dos cursos, discutidas pelos colegiados e pelos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs).

O preenchimento do questionário é condição necessária para acesso ao Cartão de Informação do Estudante. Caso não cumpra esse procedimento, o concluinte será considerado irregular perante o Enade e não poderá colar grau.

Com Centro de Comunicação da UFMG.