Integração Docente discute avaliação formativa no ensino on-line em fórum na quarta, 24

19 de novembro de 2021 - , ,

Imagem: Lucas Braga/UFMG

Integração Docente debate o processo de avaliação da aprendizagem formativa no ensino virtual, em fórum online que acontece nesta quarta-feira, a partir das 14h.

Transmitido pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube, com tradução simultânea em Libras, o evento contará com a participação dos professores Zacarias Jaegger, da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FaE/UERJ) e Júlio Balarini, da Escola de Engenharia da UFMG. A abertura ficará a cargo da pró-reitora de Graduação, Benigna de Oliveira.

Os docentes abordarão suas visões e experiências sobre essa forma de avaliação, que propõe a análise do desenvolvimento e evolução do estudante e não apenas o desempenho a partir de tarefas, isoladamente.

Grupos de trabalho

O 24º fórum promovido pelo programa é também o terceiro organizado pelo grupo de trabalho temático sobre Avaliação, composto por servidores do GIZ/Prograd, NAI, Caed e DTI, as unidades envolvidas diretamente no Integração Docente.

Outros dois grupos de trabalho, dedicados à Tecnologia e à Acessibilidade, foram responsáveis, respectivamente, pela proposta e idealização dos fóruns realizados nos dias 11 de agosto e 1º de setembro.

Informações: integracaodocente@ufmg.br

Centro de Comunicação da UFMG