Integração entre os estudantes da Fonoaudiologia é foco da recepção de calouros

20 de fevereiro de 2019

Diretório Acadêmico participará do evento com dinâmica de boas-vindas e tour pela Faculdade

Realiza-se no dia 26 de fevereiro a recepção dos calouros do 1º semestre de 2019 do curso de Fonoaudiologia. O evento será na sala 62, andar térreo da Faculdade de Medicina da UFMG, das 13h30 às 16h30.

A coordenadora do Colegiado de Fonoaudiologia, professora Adriane Mesquita, informa que essa é uma oportunidade para os novatos conhecerem os colegas da Faculdade, bem como a estrutura da Universidade e do Hospital das Clínicas da UFMG. “Eles irão conhecer as pessoas e os setores que estarão dando suporte no decorrer de suas formações”, ressalta.

A representante do Diretório Acadêmico da Fonoaudiologia (DAFono), Jéssica Nazareno, acrescenta que, será possível compartilhar as expectativas em relação a Fonoaudiologia e propor um bate-papo sobre as novidades de ingressar em um curso superior. “Pessoas novas sempre agregam muito, trazem diferentes experiências e um novo olhar sobre o curso. A nossa expectativa em relação aos calouros é uma motivação especial de inovação”, declara.

Participações

Além do DAFono e o Colegiado do curso, a recepção conta com representantes de diversos setores da Faculdade, como a Diretoria, o Centro de Comunicação Social, o gerente administrativo, Escuta Acadêmica e o Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade.

Confira a programação completa. Confira também o Manual do Calouro, página online desenvolvida pelo Centro de Comunicação da Faculdade de Medicina com o objetivo de concentrar informações necessárias para orientação dos calouros.