Inteligência artificial na saúde será tema de videoconferência

Mudanças e impactos das tecnologias serão discutidos no encontro do Sig Sim de março

10 de fevereiro de 2020 - , , ,

No dia 3 de março, acontecerá a 2ª videoconferência de 2020 do Grupo de Interesses Especiais em Simulação em Saúde (SIG Sim Saúde) da Faculdade de Medicina da UFMG. “Inteligência Artificial na Assistência à Saúde – Realidade além da aceitação” será o tema debatido pela professora adjunta da Universidade Estadual do Amazonas, Michella Lima Lasmar. O evento é gratuito, com emissão de certificado, e acontece das 12h às 13h, na sala de videoconferência, 6º andar da Faculdade.

De acordo com Michella, serão abordados o conceito de inteligência artificial, a revolução 4.0 e sociedade 5.0, além de fazer um histórico sobre o uso de tecnologia na área da saúde e como ela impactará a atuação profissional nos próximos anos. Ela afirma que o principal objetivo é apresentar a possibilidade dessa realidade como forma de apoiar a tomada de decisão diagnóstica, conduta e tratamento dos pacientes.

“Para continuar atuando em um mercado cada vez mais conectado, nós precisaremos saber como usar essas novas ferramentas. Por isso, é importante preparar os profissionais de saúde para essa nova tecnologia, que modificará nossa relação interpessoal com colegas de trabalho e com os pacientes”, ressalta a palestrante.

SIG Sim Saúde

A Faculdade de Medicina da UFMG e o Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes) recebem, toda primeira terça-feira do mês, videoconferências com temas relacionados à simulação em saúde.

vO SIG Sim Saúde pertence à Rede Universitária de Telemedicina (Rute), que reúne grupos de interesses especiais em saúde e conta com sessões colaborativas em que profissionais das instituições pertencentes à rede se reúnem para discutir, virtualmente, temas de ensino, pesquisa e assistência.