Acesso interno

Notícias Internas

Diretoria orienta comunidade sobre a etapa 1 do plano para o retorno presencial de atividades

31 de maio de 2021 -

Com o avanço para a etapa 1 do plano da UFMG para o retorno presencial de atividades não adaptáveis ao modo remoto, permitindo até 20% da ocupação dos espaços físicos, a Faculdade de Medicina passa a controlar a entrada de pessoas em sua Unidade, seguindo os protocolos de segurança da Universidade. As orientações para aqueles que precisam frequentar a Instituição estão no comunicado da Diretoria da Faculdade para sua comunidade acadêmica.

O comunicado será enviado hoje, 31 de maio, aos emails cadastrados dos professores, servidores técnico-administrativos, terceirizados e estudantes da Instituição, mas também pode ser conferido aqui:

Desde o dia 17 de maio de 2021, a UFMG avançou para a etapa 1 do Plano para o retorno presencial de atividades não adaptáveis ao modo remoto, em decisão respaldada pelo Comitê Permanente da UFMG de Enfrentamento do Novo Coronavírus, com a concordância da Comissão de Acompanhamento do Conselho Universitário.

Na etapa 1, a UFMG permite/limita até 20% da ocupação dos seus espaços físicos. As demais atividades, que não necessitam ser presenciais, continuam sendo realizadas de forma remota. Para que seja implementada a Etapa 1, a Faculdade de Medicina deve controlar a entrada de pessoas no prédio da Unidade, como orientado no Protocolo de Biossegurança da UFMG.

Dessa forma, professores, servidores técnico-administrativos, terceirizados e estudantes que estiverem em atividades presenciais não adaptáveis ao modelo remoto e necessitarem frequentar as dependências do prédio da Faculdade de Medicina, sejam para ações de ensino, pesquisa ou extensão, devem solicitar previamente a autorização do Comitê Local de Biossegurança da Unidade, no prazo de cinco dias de antecedência, por meio do e-mail secgeral@medicina.ufmg.br. E todas as vezes que forem autorizados a irem na Faculdade deverão responder o questionário disponível em monitoracovid.ufmg.br.

Reforçamos a importância da adoção das medidas eficazes de contenção da pandemia até que a imunização alcance um contingente satisfatório da população: uso de máscaras em todos os ambientes, higiene frequente das mãos e a contraindicação absoluta de qualquer forma de aglomeração.

Nossa prioridade sempre será a vida das pessoas.

Diretoria da Faculdade de Medicina da UFMG