Acesso interno

Notícias Internas

DTI informa sobre nova operadora de telefonia fixa na UFMG


09 de novembro de 2021 - ,


A Diretoria de Tecnologia da Informação da UFMG (DTI) informou que a Universidade passa por uma transição de fornecedores dos serviços de telefonia fixa, que deixam de ser fornecidos pela Embratel/Claro e passam a estar sob a responsabilidade da Algar Telecom.

A partir de agora, as ligações interurbanas e internacionais serão realizadas utilizando-se o código da nova operadora (12). As ligações interurbanas terão o seguinte formato: 0 + 0 + 12 + DDD + Número do telefone. Sendo 0 (Para informar à central de que será uma ligação externa) + 0 + 12 (Código da prestadora Algar Telecom) + Código DDD (para o local que deseja fazer a ligação) + Número do telefone de destino.

As ligações internacionais também deverão utilizar o código 12, seguindo o formato: 0 + 00 + 12 + DDI + DDD + número de telefone de destino. Sendo 0 (Para informar à central de que será uma ligação externa) + 00 + 12 (Código da prestadora Algar Telecom) + Código DDI (para o país que deseja fazer a ligação) + Código DDD (para o local que deseja fazer a ligação) + Número do telefone de destino.

A DTI lembra que as ligações entre ramais da UFMG são gratuitas. Isso vale para os prefixos 3409 (Belo Horizonte) e 2101 (Montes Claros). Entretanto, para não haver cobrança, é preciso utilizar apenas os 4 dígitos do ramal, sem o prefixo. 

Ainda segundo informou a Diretoria, devido ao processo de portabilidade na telefonia, a UFMG está passando por instabilidades no sistema. A operadora foi acionada para solução destes problemas e está trabalhando para resolução definitiva.