Acesso interno

Notícias Internas

Faculdade promove oficina de meditação para trabalhadores da Instituição


08 de junho de 2022 - , , , , ,


Na próxima terça-feira, 14 de junho, das 8h às 9h, professores, servidores técnicos-administrativos e funcionários terceirizados da Faculdade de Medicina da UFMG podem participar da “Oficina de meditação: técnicas de respiração para acalmar a mente”. O responsável pela técnica será Rodrigo de Oliveira Rodrigues, formado em Yoga Integral e membro do Núcleo de Escuta e Acolhimento da Escola de Engenharia da UFMG.

Os interessados devem se inscrever preenchendo o formulário online (clique aquiaté dia 10 de junho. As vagas são limitadas.

A ação é promovida pelo Centro de Comunicação Social, Gestão de Pessoas e Ponto de Encontro. De acordo com Rodrigo, será realizado um exercício de respiração com objetivo de atingir a calma. “Vamos utilizar a respiração abdominal com a respiração quadrada, que combina a respiração mais eficiente que temos com um exercício de concentração. Costumo dizer que para mim essa é a prática mais simples e potente, por isso a primeira que conduzo no primeiro encontro”, comenta.