Acesso interno

Notícias Internas

Incidente em ar condicionado da faculdade reforça necessidade do treinamento de brigada de incêndio


06 de março de 2023 - ,


Foto: Brigada de Incêndio Hospital das Clínicas

Na manhã desse domingo, 5 de março, houve um princípio de incêndio em um ar condicionado localizado no primeiro andar do prédio da Faculdade de Medicina da UFMG. De acordo com a superintendência o aparelho faz parte de um laboratório e funciona 24h por dia, por questão de controle de ambiente.

O incidente foi visualizado pela Brigada de Incêndio do Hospital das Clínicas, que logo acionou os bombeiros, que foram rápidos e conseguiram cessar o fogo sem nenhum dano interno ao laboratório. A princípio, pela análise da engenharia, o problema pode ter ocorrido na parte condensadora do aparelho. Porém, o sistema elétrico funcionou corretamente e desarmou no momento certo, de forma que evitasse prejuízos maiores.

Para a superintendência, a Brigada de Incêndio do HC foi fundamental na redução de danos. “A atuação da Brigada de Incêndio do Hospital foi fundamental e é preciso termos a Brigada da Faculdade de Medicina funcionando. Nós estamos com treinamento em aberto e é extremamente necessário que as pessoas participem”, afirmou o superintendente da Faculdade de Medicina da UFMG, Cleverson Oliveira

Para os interessados, o treinamento para brigadista ainda está em aberto.