Acesso interno

Notícias Internas

Faculdade presta homenagem a novatos e aposentados de 2018 e 2019


21 de fevereiro de 2020


Evento reuniu gerações na Faculdade de Medicina. Foto: Carol Morena.

A Faculdade de Medicina da UFMG deu boas-vindas aos novos professores, servidores técnicos e administrativos em educação, funcionários e adolescentes da Cruz Vermelha, admitidos nos anos de 2018 e 2019. Na ocasião, trabalhadores aposentados neste mesmo período também foram recebidos com palavras de gratidão, em honra aos anos de trabalho e amizade. A homenagem ocorreu nesta quinta-feira, 20 de fevereiro.

Como forma de agradecimento, os homenageados receberam uma condecoração. “Foram só 42 anos de serviço”, brinca Leonise Nunes da Silva, assistente administrativa e uma das aposentadas. “Me sinto muito feliz e muito realizada. Daqui eu casei, criei minha filha, vivi grandes histórias e tive grandes amizades. Daqui eu construí uma vida”, conta.

Leonise ainda conta um pouco de sua jornada. Começou na Cruz Vermelha do Hospital das Clínicas da UFMG aos 14 anos, até prestar concurso e ingressar na Faculdade em cargo administrativo. “Foi meu pai quem me convenceu a fazer a inscrição para Cruz Vermelha. Ele me disse: vai lá e faça desse trabalho uma vitória. Daqui você vai tirar muitas coisas boas. Eu sigo o conselho do meu pai”, finaliza.

Confira as fotos de aposentados que compareceram à homenagem:

Fotos: Carol Morena.

Chegadas e partidas

Foto: Carol Morena.

Para o presidente da Congregação e diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, professor Humberto José Alves, este é um momento muito singelo comparado à enorme gratidão pelos trabalhadores.

“Também precisamos agradecer aos recém-chegados, que escolheram nossa faculdade para depositar sua confiança”, afirma.

Confira as fotos do evento na galeria:

Fotos: Carol Morena.