Acesso interno

Notícias Internas

Liga Acadêmica de Mastologia seleciona novos estudantes

28 de agosto de 2020

Imagem de waldryano por Pixabay.
Arte com fundo rosa e uma mulher de blusa branca apontando para o laço rosa em eu peito.
Arte: Pixabay

A Liga Acadêmica de Mastologia da UFMG (Lamast) seleciona estudantes que desejam participar das atividades e projetos desenvolvidos pela equipe. Ao todo são 20 vagas disponíveis, sendo cinco para ações afirmativas. Os alunos interessados deverão preencher o formulário até o dia 16 de setembro.

Podem se inscrever alunos do 6º ao 11º período do curso de Medicina, que tenham realizado ou estejam matriculados na disciplina de Ginecologia Básica (GOB 008). A seleção será feita por duas etapas: uma prova individual e entrevista. Os resultados serão divulgados nas páginas do Facebook e Instagram da Liga, até 48 horas após o processo seletivo.

A Lamast – UFMG, fundada em junho de 2019, é coordenada por estudantes e pelo professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina, Clécio Ênio Murta de Lucena.

Dentre as atividades exercidas pela Liga estão o desenvolvimento de projetos de extensão ligados à Mastologia, como o Outubro Rosa e o aleitamento materno; divulgação de conteúdo científico e material didático nas redes sociais; além de preparar aulas quinzenais com professores convidados sobre o tema. Após o período de pandemia, a Lamast também tem o intuito de começar estágios observacionais no ambulatório de Mastologia, do anexo Jenny Faria, como projeto de extensão.

Confira o edital.

Para mais informações, entre em contato com a Liga pelo email lamastufmg@gmail.com ou acesse a página do Facebook da Lamast.