Internatos realizam Osce em junho

07 de junho de 2018

Clique para ampliar.

Estudantes das disciplinas de internatos do curso de Medicina da UFMG farão a  Osce, Avaliação Objetiva e Estruturada do Desempenho Clínico, dos dias 15 a 20 de junho.

A Osce é uma prova prática que tem o objetivo de simular e avaliar um atendimento médico para alunos dos internatos de Urgência e Emergência, Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia e Ginecologia e Obstetrícia. Com exceção da prova para o Internato de Ginecologia e Obstetrícia, que terá todas as etapas no Ambulatório Jenny Faria, anexo do Hospital das Clínicas da UFMG, os alunos deverão guardar os materiais que não serão utilizados na sala 10, no térreo da Faculdade.

É necessário que os estudantes cheguem ao local com uma antecedência de 30 minutos. Os alunos deverão utilizar, para a prova, apenas caneta, crachá e avental. O porte de celulares, assim como outros equipamentos eletrônicos, é estritamente proibido durante a aplicação.

Os estudantes aguardarão a chamada nas salas 828 e 829, no 8º andar da Faculdade. As medidas são necessárias para proteção ao sigilo durante o processo de avaliação.

Após o exame, os estudantes serão encaminhados para as salas de devolutivas, onde terão retorno sobre os erros e acertos.