Laboratório do Movimento oferece atividades físicas para comunidade do Campus Saúde

10 de maio de 2018

Foto: Carol Morena

O Laboratório do Movimento (LabMov) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG é um projeto de extensão voltado para a prática de exercícios físicos. O objetivo do projeto é incentivar a inclusão do profissional de Educação Física na área da saúde por meio do trabalho interdisciplinar e da oferta do exercício físico, de lazer e esporte terapêutico. As atividades são oferecidas para os pacientes do Hospital das Clínicas e da comunidade em geral do Campus Saúde. Atualmente, o Projeto é coordenado pela professora Ivana Montandon Soares Aleixo.

As inscrições para musculação, saúde do trabalhador e ritmos ficam abertas durante todo o período letivo e dependem apenas de disponibilidade de vagas. As inscrições são feitas pelo portal Conveniar e o pagamento das taxas é feita por meio de boleto.

O LabMov fica ao lado da cantina da Medicina, na sala 111, no sub solo da Faculdade. O laboratório fica aberto de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 9h, das 12h às 14h e das 16h às 20h.

Atividades físicas para portadores de diabetes

O LabMov também oferece atividades gratuitas para pessoas com diabetes, nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, das 14h às 16h. Os participantes precisam atender a pré-requisitos e apresentar boas condições clínicas recentes. O projeto oferece aos participantes exercícios combinados de aeróbica e treinamento de força na musculação.

Projeto Saúde do Trabalhador

O Projeto Saúde do Trabalhador integra o Projeto de Qualidade de Vida no Trabalho da  Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFMG (PRORH).  O projeto está em vigência desde 2008, atendendo os servidores da Faculdade de Medicina, Hospital das Clinicas, da Escola de Enfermagem e Campus Centro. Os servidores que participam têm bolsa e pagam apenas a taxa de avaliação física.

Academia da Cidade

A Academia da Cidade é o programa da Prefeitura de Belo Horizonte e funciona pela manhã no LabMov. As aulas, com duração de 60 minutos, são abertas ao público e gratuitas.

Para mais informações:

​Email: laboratoriodomovimento@medicina.ufmg.br ​