Liasc seleciona estudantes para integrar a liga acadêmica

07 de março de 2019

Até 15 de março, estudantes de graduação da UFMG, especialmente dos cursos ligados à área da Saúde, podem se candidatar a uma das 24 vagas disponíveis para participar da Liga Acadêmica de Saúde Coletiva da UFMG (Liasc). As inscrições devem ser realizadas online, por meio de preenchimento de formulário.

As oportunidades são para atuação no âmbito da pesquisa, ensino e extensão dos projetos “Educação Popular em Saúde Nas Ocupações Urbanas da Região Metropolitana de Belo Horizonte” e “Coordenação do cuidado no Hospital Risoleta Neves”.

Para se candidatar, é preciso ter disponibilidade para carga horária de 4h semanais, com início imediato. As atividades vão até fevereiro de 2019.

A seleção será feita em 19 de março, às 17h30, na Faculdade de Medicina da UFMG. A sala será informada posteriormente, por email.

O resultado do processo seletivo será divulgado em 21 de março, na página do Movimento Popular em Saúde Coletiva, por email e no Departamento de Medicina Preventiva e Social, localizado na sala 803 da Instituição.

Leia o edital.

Bolsistas

Os estudantes da área da saúde também podem se inscrever para bolsa na Liasc, ofertada na modalidade de extensão e ação afirmativa.

As inscrições devem ser feitas até 8 de março, por meio do email ufmgliasc@gmail.com. A primeira etapa da seleção será feita no dia 11 de março, através de prova escrita. Os estudantes aprovados serão convocados para entrevista, que será realizada em 13 de março, a partir das 17h, em local a ser divulgado.

A Liga Acadêmica de Saúde Coletiva é coordenada pela professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina, Alzira de Oliveira Jorge.

Confira o edital.