Liga Acadêmica de Farmacoterapia seleciona novos membros

15 de dezembro de 2020 - , ,

Até 20 de dezembro, a Liga Acadêmica de Farmacoterapia (LAFAR) da Faculdade de Medicina da UFMG recebe as inscrições para compor 50 vagas de novos ligantes. Para participar, o aluno deverá preencher um formulário online (clique aqui) e enviar uma carta de intenção, conforme descrito no edital.

Podem se candidatar alunos de Medicina, de qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, que tenha cursado as disciplinas de Farmacologia I e II ou equivalentes. Caso o estudante esteja matriculado em Medicina na UFMG, deverá estar a partir do quinto período ou ter concluído a disciplina de Farmacologia II. Já aqueles regularmente matriculados em outros cursos da área da saúde da UFMG devem ter cursado ao menos uma disciplina de Farmacologia.

A Liga

A Lafar tem o objetivo de promover a união dos conhecimentos farmacológicos básicos com a prática clínica, proporcionando um ambiente de aprendizagem continuada. Também visa oferecer ao estudamte uma visão integrada do cuidado, com maior conhecimento prescricional e terapêutico, além de amplo entendimento das implicações farmacológicas no tratamento das doenças mais comumente encontradas na vivência profissional atual no Brasil.

Mais informações no edital, na página da Lafar no Instagram ou pelo email ligafarmacoterapia@gmail.com.