Liga Acadêmica de Saúde da População Negra abre seleção para estudantes de diferentes cursos

20 de abril de 2022 - , , ,

A Liga Acadêmica de Saúde da População Negra (Laspon) está com seleção aberta para 40 novos integrantes. As inscrições, online, podem ser feitas até 28 de abril por estudantes do 1º ao 11º período de Medicina, Biomedicina, Fonoaudiologia, Tecnologia em Radiologia, Gestão em Saúde, Odontologia, Psicologia, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Fisioterapia ou Nutrição de instituições de ensino superior de Belo Horizonte.

Do total de vagas, 22 são destinadas a alunos da Medicina da UFMG; 25 a estudantes autodeclarados negros (pretos e pardos), independente da forma de ingresso ao ensino superior; oito vagas destinadas para ações afirmativas (PCD, renda, escola pública) independente da autodeclaração racial; e duas vagas a alunos indígenas.

Os candidatos devem produzir um texto com o tema “O impacto de uma formação acadêmica antirracista” seguindo as orientações do edital. A lista de convocados será disponibilizada no perfil da Laspon no Instagram (@laspon_ufmg) até 1º de maio e as atividades dos selecionados têm início no dia 3 de maio.

Confira o edital clicando aqui.