Acesso interno

Liga de Neuropsiquiatria da Infância e da Adolescência promove simpósio e seleção de novos membros


28 de abril de 2022 - , , , ,


Imagem reprodução Instagram da Lanpia

Na próxima segunda-feira, 4 de maio, a Liga Acadêmica de Neuropsiquiatria na Infância e na Adolescência (Lanpia) da Faculdade de Medicina da UFMG realiza o seu terceiro simpósio. Esta edição será online e tem como tema “Novas evidências para promoção da Saúde Mental de Crianças e Adolescentes”. O evento é aberto ao público, voltado principalmente para estudantes e profissionais da área da saúde e educação, bem como grupos que exercem atividades relacionadas ao tema. Para participar é necessário se inscrever, gratuitamente, pelo link www.even3.com.br/simplanpia3. Haverá emissão de certificado.

A professora do Departamento de Pediatria da Faculdade, Janaina Moreira, coordenadora da Lanpia e do Simpósio, informa que a programação conta com palestras e mesas-redondas realizadas por especialistas nos temas de saúde mental infantil. Também haverá um debate para troca de vivências sobre os temas e um espaço para responder as dúvidas dos participantes.  

Além disso, o evento conta com a apresentação de três temas livres por estudantes que serão selecionados por uma comissão científica. Estes também receberão certificado específico por esta participação.

Confira como se inscrever e o edital para submissão dos temas livres no link disponível no Instagram da Lanpia: @lanpiaufmg.  

Para participar da Liga

As inscrições para participar da Liga Acadêmica de Neuropsiquiatria na Infância e na Adolescência (Lanpia) podem ser feitas até 8 de maio, preenchendo um formulário online (clique aqui). Os candidatos devem estar regulamente matriculados em quaisquer períodos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Musicoterapia, Pedagogia, Psicologia ou Terapia Ocupacional da UFMG.

O processo seletivo inclui uma avaliação virtual, no dia 9, às 19h, com duração de até uma hora. A plataforma e o link da prova serão enviados aos inscritos por e-mail ou grupo de WhatsApp dos inscritos.

A participação no III Simpósio não é obrigatória para os candidatos, mas é um dos critérios em caso de empate na nota total no processo seletivo.

Confira o edital clicando aqui.