Livro de mastologia, idealizado por professor do GOB com apoio de alunos, será lançado em maio

24 de abril de 2023 - ,

Foto: Divulgação

O professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG, Clécio Ênio Murta de Lucena, idealizou e coordenou a publicação do livro “Mastologia do diagnóstico ao tratamento”, no qual conta com o apoio de estudantes de medicina da UFMG e outras instituições de ensino superior.

Trata-se de um livro sobre mastologia (doença das mamas), que aborda, desde a parte geral, passando pelos métodos de diagnóstico e investigação das anormalidades mamárias, até a parte do tratamento, do qual envolve cirurgia, radioterapia e tratamento sistêmico.

O projeto visa gerar oportunidade e trazer ao contexto de uma publicação científica os alunos da graduação do curso de Medicina, tutorados por professores da UFMG e de outras faculdades.

O livro teve como Editora a Medbook e sua previsão de lançamento é para o mês de maio, durante o Congresso Mineiro de Ginecologia e Obstetrícia e o Encontro Mineiro de Mastologia, que acontece entre os dias 03 e 06 de maio.

O livro pode ser encontrado para compras através do site da Medbook e também nas livrarias médicas.

Mastologia do diagnóstico ao tratamento
Organizadores: Clécio Ênio Murta de Lucena e Marcela Chagas Lima Mussi
Editora: Medbook
Ano: 2023