Acesso interno

Luta contra a Covid-19: prédio do HC projeta imagens de artistas e frases de incentivo

Realizada na noite de sábado, ação foi prestigiada por personalidades como Samuel Rosa, Débora Falabella e Djonga


27 de abril de 2020 - , , ,


Imagem do cantor Samuel Rosa projetada no prédio do Hospital das Clínicas. Arquivo HC-UFMG/Ebserh

Quem passou pela área hospitalar, nesse sábado, 25, ao anoitecer, foi surpreendido com imagens de artistas e personalidades, como o cantor Samuel Rosa, do Skank, a atriz Debora Falabella, a escritora Leila Ferreira, a publicitária Cris Guerra e o rapper Djonga, projetadas no prédio principal do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh. 

Do alto do edifício, eles mandaram mensagens de incentivo para toda a população, principalmente para profissionais que trabalham, durante a pandemia do coronavírus, para garantir um atendimento seguro e de qualidade à população.

Autocuidado

Frases de incentivo ao autocuidado também foram projetadas, como Juntos somos mais fortesUnião e comprometimento em prol da vidaNão leve o vírus pra casa Respeite o distanciamento social. A iniciativa, que contou com a parceria do Darklight Studio, é parte da campanha Seu compromisso é a esperança de uma nação, lançada pelo Hospital das Clínicas na última sexta, 24 de abril. 

O objetivo é incentivar a união e o comprometimento de todos os funcionários e valorizar o trabalho que está sendo desenvolvido por eles durante a pandemia. Mais de cinco mil profissionais de diversas áreas estão dedicados à luta contra o coronavírus no maior hospital universitário de Minas Gerais, que atende integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é referência em média e alta complexidade.

Saiba mais: HC lança a campanha “Seu compromisso é a esperança de uma nação”

Leia também: Mais produtos comprados com doações começam a chegar aos hospitais vinculados à UFMG


(Com Centro de Comunicação da UFMG e Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG)