Medcine exibe 500 dias com ela

11 de setembro de 2013

A sessão de setembro do MedCine apresenta a comédia romântica 500 dias com ela, dirigida por Marc Webb . A exibição, gratuita e aberta ao público, será na quarta-feira, 25 de setembro, às 18h15, na sala Amílcar Viana da Faculdade de Medicina da UFMG (nº62 pela nova numeração).

(500) Dias Com Ela

O filme conta uma história sobre o amor de maneira criativa e inteligente. Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) é apresentado a Summer Finn (Zooey Deschanel), a nova assistente de seu chefe. Tom se apaixona e tenta conquistá-la ao longo de duas semanas. Sua grande chance surge quando ele a encontra em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir.

A sessão, seguida de debate, terá como convidada a psicanalista Cristiane Barreto, membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanálise.

As sessões do MedCine ocorrem sempre na última quarta-feira de cada mês.  O projeto é uma realização do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina (Napem), com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.