Medicina debate anorexia na adolescência

17 de junho de 2015

domenico001 (2)“Clínica diferencial da anorexia na adolescência” é o tema da palestra marcada para o dia 26 de junho, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG, às 9h. O evento é aberto a profissionais e estudantes da área de saúde, e público interessado.

“Problemas alimentares são muito prevalentes na adolescência e são temas, às vezes, pouco discutidos. É importante falar desse assunto na comunidade acadêmica”, explica a professora do Departamento de Pediatria da Faculdade e componente da mesa de debate, Cristiane Freitas.

A atividade, que será conduzida pelo psicanalista italiano e membro da Associação Mundial de Psicanálise, Domenico Cosenza, que trabalha com o tema, é preparatória para o 4º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG, previsto para 2017.

A realização é do Núcleo de Investigação e Pesquisa em Psicanálise e Medicina do Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de Minas Gerais; do Núcleo de investigação em Anorexia e Bulimia, do Núcleo de Saúde do Adolescente e do Serviço de Psicologia do Hospital das Clínicas da UFMG; e do Mestrado Profissional de Promoção da Saúde e Prevenção da Violência da Faculdade de Medicina da UFMG.