Medicina homenageia secretários de Estado de Minas Gerais
20 de maio de 2015
A Faculdade de Medicina da UFMG recebe, a partir das 11h de amanhã, 21 de maio, os ex-alunos Helvécio Miranda Magalhães, secretário de Estado de Planejamento e Gestão, e Fausto Pereira dos Santos, secretário de Estado de Saúde, e a professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade, Alzira de Oliveira Jorge, secretária Adjunta Estadual de Saúde.
Os ex-alunos e a professora, que recentemente passaram a ocupar cargos nas secretarias de Estado do Governo de Minas Gerais, serão recebidos pela Diretoria para homenagem. “Nosso convite é uma forma de reconhecimento pela competência dos homenageados que fizeram e fazem parte da Faculdade de Medicina da UFMG”, explica o diretor da Unidade, professor Tarcizo Afonso Nunes, reforçando a tradição de parcerias entre a Faculdade e os homenageados.
A solenidade será no auditório do Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG (Cetes), no 6º andar da Unidade. Na ocasião, também será lançado o livro eletrônico (e-book) “Cuidando do recém-nascido de alto risco”, fruto do projeto de Telemonitoramento de UTIs Neonatais, parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e o Cetes, organizado pela professora do Departamento de Pediatria da Faculdade, Maria do Carmo Barros de Melo, junto com a enfermeira Nara Carvalho da Silva, e a pediatra Thais Costa Nascentes Queiroz.