Medicina recebe novos alunos a partir desta segunda-feira

17 de agosto de 2015

Começa hoje, 17 de agosto, a recepção de calouros dos alunos do curso de Medicina da UFMG. Além de conhecer a estrutura da unidade, os novos estudantes serão apresentados às diversas possibilidades de inserção no ambiente universitário, em uma programação que se estenderá pela semana.

Recebidos pelo diretor da Faculdade de Medicina, Tarcizo Nunes, os calouros vão conhecer as entidades que farão parte de sua vida acadêmica, como o Colegiado do curso e o Diretório Acadêmico. Vivências da profissão médica e relatos de formandos também fazem parte da programação.

Mostra de Extensão

Como parte das atividades de recepção aos calouros, o Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) da Faculdade de Medicina da UFMG realiza nesta quinta-feira, 20, de 12 às 14h, a II Mostra de Extensão. A programação inclui palestra introdutória sobre os projetos de extensão e a apresentação de algumas ações desenvolvidas na Unidade.

“A mostra foi a forma que encontramos para prestigiar os projetos de extensão na Faculdade de Medicina, que tem grande importância para nossa formação acadêmica”, afirma a estudante Marcela de Melo Gajo.

A Faculdade de Medicina desenvolve 209 projetos, 38 programas, 73 cursos, 33 eventos e 16 prestações de serviços, totalizando 369 ações registradas no Sistema de Informações da Extensão (Siex).

Confira a lista completa de atividades programadas:

Recepção - Banner Web

Atualizada às 13h39 de 19/08/15.