Nasce promove Curso de Extensão em Saúde e Espiritualidade

10 de março de 2016

Estão abertas, até 17 de março, as inscrições para o Curso de Extensão em Saúde e Espiritualidade, que acontecerá em 19 de março, das 8h às 18h, no auditório do Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes) da Faculdade de Medicina da UFMG. O curso é organizado pelo Núcleo Avançado de Saúde, Ciência e Espiritualidade da Faculdade de Medicina de UFMG (Nasce), junto com a Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade da UFMG (Liase) e com os grupos acadêmicos de saúde e espiritualidade da Uni-BH e Puc-Minas. O curso também será transmitido online e o link da transmissão será enviado por e-mail aos inscritos.

Segundo o professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade e coordenador do Nasce, Rubens Tavares, o curso tem como objetivo oferecer conhecimento e atualização na área de saúde e espiritualidade e terapias complementares. “A intenção é discutir qual é a interface da espiritualidade dentro do ensino médico. Também iremos discutir terapias complementares, como a homeopatia e a acupuntura”, explica.

O curso é destinado para estudantes e profissionais de medicina, enfermagem e de outras áreas da saúde. Para participar é preciso seguir o tutorial e fazer a inscrição pelo site. Serão disponibilizadas 90 vagas presenciais, com certificado para quem assistir pelo menos 75% das aulas.

Confira os palestrantes:

Alexander Moreira de Almeida: professor de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora e diretor do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da UFJF (Nupes).

Sara de Pinho Cunha Paiva: ginecologista e obstetra, professora e pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Saúde do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde do Centro Universitário de Belo Horizonte (ICBS – Uni-BH).

Claudia Prass Santos: coordenadora do Programa de Homeopatia, Acupuntura e Medicina Antroposófica da Prefeitura de Belo Horizonte. (PRHOAMA).

Maria Elisa Carvalho Barbosa Malaquias: acupunturista e médica do Programa de Homeopatia, Acupuntura e Medicina Antroposófica (PRHOAMA)

Maria Emidia de Melo Coelho: psicóloga e coordenadora do Curso Anual de Tanatologia e Cuidados Paliativos da Sociedade de Tanatologia e Cuidado Paliativo de Minas Gerais (SOTAMIG).

Notícia atualizada às 10h27, de 15 de março de 2016.