Nescon abre seleção para cadastro de estagiários de diferentes áreas

19 de novembro de 2020 - , ,

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon) recebe, de 8 de dezembro deste ano a 10 de janeiro de 2021, inscrições para cadastro de reserva de estagiários.

A seleção é para atuação em projetos em desenvolvimento no Núcleo, sob supervisão de coordenador responsável pela área do projeto específico.

Podem participar estudantes de graduação do 2º ao 6º período dos cursos de Administração; Biblioteconomia; Ciências Sociais; Comunicação; Enfermagem; Gestão de Serviços de Saúde; Gestão Pública e Letras.

Dois terços das vagas são preenchidos, preferencialmente, por alunos da UFMG.

Atividades

O cadastro é para atuação no turno da manhã, das 8h às 14h, ou da tarde, das 12h às 18h, com carga horária de 30 horas semanais. Entre as atividades previstas no item 4.1 do edital, estão a realização de coleta de dados em pesquisas quantitativas e qualitativas, revisão de literatura em bases bibliográficas e participação na elaboração dos relatórios técnicos das pesquisas em desenvolvimento.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio de preenchimento de formulário online e envio de cópia atualizada do histórico escolar do curso em que está matriculado e curriculum vitae atualizado.

A bolsa mensal para o estágio é de R$900,00, com R$50,00 de auxílio transporte, durante seis meses.

Mais informações no edital