Nescon promove novo curso direcionado a farmacêuticos


30 de junho de 2026 - , ,


O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) e UNA-SUS, divulgam o Curso de Atualização em Cuidado Farmacêutico na Tuberculose. As matrículas estarão disponíveis até o dia 25 de junho de 2027 e devem ser realizadas através do link.

O curso tem o objetivo de qualificar profissionais e estudantes da área da saúde no manejo da tuberculose, fortalecer o papel do farmacêutico, melhorar a adesão ao tratamento e atualização científica. 

Destinado a farmacêuticos, profissionais de saúde e estudantes de graduação em saúde, o curso ocorre de forma online e autoinstrucional, com carga horária de 30 horas. O desempenho será aferido através de atividades na plataforma virtual, sendo necessário atingir o aproveitamento mínimo exigido para a certificação pela UFMG.