Nescon realiza encontro com especialistas em Moodle da UNA-SUS


19 de março de 2025 - , , ,


Foto: CCS / Faculdade de Medicina da UFMG

Nos dias 17 e 18 de março de 2025, o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG realizou uma reunião sobre Tendências do Moodle, plataforma utilizada por toda rede UNA-SUS, que compatibiliza a cooperação intrarede e que busca melhoras constantes, incluindo inteligência artificial, com o intuito de melhorar as perspectivas do EAD.

De acordo com o Nescon, essa capacitação pode ser importante quando a prioridade ultrapassa a atenção primária, a fim de tentar reduzir as filas de espera e otimizar o acesso de especialistas em áreas críticas.

No encontro, estiveram presentes especialistas da plataforma Moodle, como Lino Vaz Moniz e Josué Lacerda (UNA-SUS), além de Alysson Lemos, representante da Secretaria Executiva da UNA-SUS, e a equipe do Nescon.

Foto: Nescon / Faculdade de Medicina da UFMG

Nescon

O Nescon é um órgão complementar da Faculdade de Medicina e foi fundado em 1983. Sua finalidade é contribuir para o processo de consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) no país. Para isso, o núcleo atua na qualificação de trabalhadores da rede, no desenvolvimento de pesquisa aplicada e na prestação de serviços de assessoria e consultoria a instituições diversas.