Acesso interno

Nescon renova oferta de cinco cursos online


30 de março de 2021 - ,


Cinco dos cursos de aperfeiçoamento e atualização oferecidos pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG tiveram suas ofertas de turma renovadas. As inscrições vão até 20 de novembro.

Os cursos são destinados a profissionais da área de saúde e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) que buscam atualização profissional no âmbito da saúde coletiva. A carga horária varia entre 45 e 60 horas, seguindo a metodologia online autoinstrucional, isto é, sem a mediação de tutores ou professores.

Conheça os cursos:

Cuidado à Pessoa com Multimorbidade e Polimedicamentos

O curso visa qualificar médicos que atuam na Rede de Atenção Básica à Saúde, sobretudo em áreas remotas e/ou periféricas, para a identificação, avaliação e organização de serviço de saúde para o atendimento e cuidado à pessoa com multimorbidade e polimedicação.

Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica à Saúde

Apresenta as principais medidas de vigilância e controle de agravos infectocontagiosos prevalentes no Brasil. Além disso, orienta sobre seu manejo clínico no contexto da Atenção Básica à Saúde.

Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde

Busca capacitar profissionais para ampliar a capacidade de resolução clínico-oftalmológica na Atenção Básica à Saúde.

Para elas: atenção integral à saúde da mulher em situação de violência

O curso apresenta as principais correntes teórico-metodológicas que embasam a abordagem da violência em geral, e, em especial, da violência contra a mulher, com o objetivo de ampliar a atuação dos profissionais de saúde básica no cuidado à mulher em situação de violência.

Propedêutica Cardiovascular na Atenção Básica

Fundamenta o raciocínio clínico para a investigação e a avaliação dos sinais e sintomas cardiovasculares epidemiologicamente mais comuns.


Para conhecer todos os cursos ofertados pelo Nescon, clique aqui.