Nescon seleciona estagiários de diversas áreas

09 de abril de 2013

Até 19 de abril, estão abertas as inscrições ao edital de seleção de estagiários do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon).

São, no total, 10 vagas destinadas a estudantes dos cursos Gestão de Serviços de Saúde, Administração, Letras; Pedagogia, Ciências Sociais; Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Estatística, Direito, Enfermagem, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Design Gráfico, Web Design e áreas afins, matriculados do 2º ao 6º períodos.

Os estagiários desenvolverão suas funções junto aos projetos desenvolvidos pelo Núcleo. Entre as atribuições dos selecionados estão a revisão de literatura em bases bibliográficas; pesquisa na internet de artigos e trabalhos científicos correlatos, entre outras tarefas do gênero.

A remuneração oferecida é de R$ 450 reais, para 20 horas semanais; e de R$ 900 reais, para jornada de 30 horas por semana. Os selecionados receberão ainda auxílio transporte no valor de R$ 50 reais.

Inscrições

Interessados em participar do processo seletivo devem ler atentamente o edital de seleção – . Em seguida, preencher a ficha de inscrição disponível online, no endereço www.nescon.medicina.ufmg.br/selecao e anexar, no mesmo endereço (conforme instruções do edital e da página) os seguintes documentos: uma cópia atualizada do currículo e uma cópia digitalizada do histórico escolar.

Na ficha de inscrição, o candidato deve informar a carga horária e o turno em que prefere atuar.

A seleção será feita por meio de análise curricular e entrevista, que será realizada de 30 de abril a 10 de maio. O resultado final será divulgado no site do Nescon.