Novembro negro UFMG: Acesso à vida e à qualidade de vida: uma perspectiva racializada

20 de novembro de 2023

Local: Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG
Horário: 9h50

A Comissão Permanente de Enfrentamento ao Racismo (CPER) da Faculdade de Medicina da UFMG promove o evento “Acesso à vida e à qualidade de vida: uma perspectiva racializada” no dia 20 de novembro, às 9h50, no Salão Nobre da unidade. A ação faz parte da programação do Novembro Negro UFMG.

O objetivo é fomentar o combate ao genocídio de pessoas negras, em especial pela falta de acesso a serviços de saúde, bem como nas violências perpetuadas pelo modelo de cuidado em saúde. Para isso, estudantes de escolas públicas de nível médio e fundamental 2 estarão presentes, a fim de promover um intercâmbio que ultrapasse os muros da universidade e entenda as necessidades da população.

Com informações da Comissão Permanente de Enfrentamento ao Racismo (CPER)