Núcleo da Faculdade seleciona tutores acadêmicos para o Médicos pelo Brasil

Estão previstas bolsas para atuação na modalidade online.

29 de novembro de 2022 - , ,

Foto: Arquivo/Faculdade de Medicina da UFMG.

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon) recebe inscrições de tutores acadêmicos para atuação no projeto Médicos pelo Brasil. Interessados podem se inscrever pela internet até dia 6 de dezembro*

O edital é voltado para médicos de todo o país com experiência comprovada de, no mínimo, um ano no exercício da Medicina e com especialização médica (Lato Sensu) em qualquer especialidade e/ou pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e/ou doutorado). As atividades são online.

Estão previstas bolsas de R$3.000 mensais, com carga horária de 10 horas semanais. Entre as atividades previstas estão o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para monitoramento, motivação dos alunos, correções de atividades, avaliações do aluno-bolsista, esclarecimentos de dúvidas e outras atividades afins quanto ao desenvolvimento do Curso de Especialização Medicina de Família e Comunidade, na modalidade EaD.

O Curso de Especialização Medicina de Família e Comunidade, modalidade EaD, foi criado com participação de diversas instituições da rede UNA-SUS, entre elas o Nescon. O Médicos pelo Brasil é uma política de provimento médico federal para a Atenção Primária à Saúde, executada pela Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps), sob supervisão do Ministério da Saúde.

Clique aqui para se inscrever.

Leia o edital completo.

Resultado.

Dúvidas e mais informações: cemfc@nescon.medicina.ufmg.br ou (31)99373-0333 (whatsapp).

Nescon

O Nescon é um órgão complementar da Faculdade de Medicina e foi fundado em 1983. Sua finalidade é contribuir para o processo de consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) no país. Para isso, o núcleo atua na qualificação de trabalhadores da rede, no desenvolvimento de pesquisa aplicada e na prestação de serviços de assessoria e consultoria a instituições diversas.

* Alterado em 5 de dezembro a partir de publicação de Errata.