Núcleo recebe doação de DVDs para exibição no projeto MedCine

25 de junho de 2018

Clique para ampliar.

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina da UFMG (Napem) realiza campanha de doação de DVDs para o MedCine, projeto de extensão que promove eventos culturais e discussões sobre temas de interesse no universo da saúde, apoiados na exibição de filmes.

As doações têm como finalidade a formação de um acervo para exibições futuras do projeto, e alguns DVDs poderão ser doados a outras instituições ou à própria comunidade acadêmica da UFMG. De acordo com a professora do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenadora do Napem, Maria Mônica Freitas Ribeiro, os DVDs são de tema livre, com a única condição de serem exemplares originais. “A campanha tem o objetivo de divulgar o projeto MedCine e, principalmente, de incentivar a troca e a circulação de DVDs que não estão sendo utilizados”, explica a professora.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, na secretaria do Napem, sala 39, no térreo da Faculdade de Medicina da UFMG.

A campanha é idealizada pelas monitoras do projeto, Gabriela Marques e Larissa de Oliveira, e conta com o apoio da professora Maria Mônica e do psiquiatra Marco Túlio de Aquino, coordenador do projeto.

MedCine
As sessões do MedCine são realizadas mensalmente, gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina da UFMG (Napem), com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e do Centro de Comunicação Social (CCS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

Mais informações: napem@medicina.ufmg.br ou (31) 3409-9696