Filme ´O renascimento do parto´ será exibido nesta terça

Debate com a participação de professora da Escola de Enfermagem da UFMG será realizado em seguida

O filme O Renascimento do Parto terá exibição gratuita nesta terça-feira, 18 de março, às 19h, na sala Amílcar Vianna da Faculdade de Medicina da UFMG (atual sala 62 ou 34

pela numeração antiga ). Em seguida, haverá um debate com a participação da professora da Escola de Enfermagem da UFMG, Kleyde Ventura,  e com a coordenadora da Comissão Perinatal de Belo Horizonte, Sônia Lansky.

O documentário, dirigido por Eduardo Chauvet, retrata a realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, caracterizada por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado pela ciência.

A iniciativa é da Liga Acadêmica de Saúde Coletiva (Liasc), em parceria com o movimento BH Pelo Parto Normal,  da Secretaria Municipal de Saúde e o  Diretório Central dos Estudantes da UFMG (DCE-UFMG).