Oficina de Cirurgia tem data alterada

05 de janeiro de 2016

REDES_SOCIAIS-01A data de realização da “Oficina de Cirurgia – Aplicação crítica do uso da tecnologia em cirurgia”  foi alterada para os dias 29 a 31 de março. A mudança ocorreu devido a data anterior coincidir com o feriado da Semana Santa.

Aberto a professores, alunos e profissionais da saúde, o evento, realizado pelo Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG, vai contar com mesas-redondas e exposição dos equipamentos utilizados nas diversas áreas da cirurgia.

Segundo a professora do Departamento de Cirurgia da Faculdade, Beatriz Deoti, a tecnologia trouxe à cirurgia a possibilidade de procedimentos menos invasivos. “Mas para sua boa utilização, o cirurgião precisa ter grande domínio dos procedimentos convencionais. E só assim ele terá melhor conhecimento de quando e como indicar o uso dos aparatos tecnológicos”, destaca.

Para possibilitar a vivência no assunto, os estandes de exposição da Oficina vão apresentar equipamentos usados no centro cirúrgico, enfermaria, cirurgia ambulatorial, Pronto Atendimento e endoscopia. Com instruções de como utilizar cada um, o encontro também contará com a discussão de casos cirúrgicos. “A tecnologia está inserida na saúde e, por isso, nossos alunos precisam conhecê-la cada vez mais cedo”, opina Beatriz, que também é coordenadora do evento.

As inscrições para a Oficina Cirurgia poderão ser realizadas através do site Cursos e Eventos da UFMG.