Oficina docente debate desafios na inclusão de estudantes com TEA


10 de março de 2026 - , ,


O Núcleo de Educação do Centro de Educação em Saúde, Programa de Desenvolvimento Docente 2026, abre inscrições, até o dia 23 de março, para a oficina docente “Desafios na inclusão de estudantes com TEA – Transtorno do Espectro Autista”. 

O evento ocorrerá no dia 25 de março, ministrado pelas professoras Izabela Guimarães Barbosa, Emmanuely Macedo Santana de Nardin, Maria Carolina Lobato Machado do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina. Com 40 vagas disponíveis a oficina tem como público alvo docentes da Faculdade de Medicina, em especial aqueles em estágio probatório.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail: secretaria@medicina.ufmg.br ou ces.medicinaufmg@gmail.com, e informar no ato o nome completo, departamento/unidade acadêmica, telefone, e-mail particular e institucional (@UFMG).

A ação ocorrerá das 13h30 às 17h30 no Auditório Dora Barcellos, sala 463, quarto andar da Faculdade de Medicina. O evento contará com emissão de certificado de participação.