Opinião: Democracia em jogo: Medicina debate


23 de março de 2016


Diante da profunda crise que vivemos, acredito que a melhor forma de enfrentá-la é com mais democracia e participação popular. Acho que o dever de todo cidadão e cidadã é estimular o diálogo franco, respeitoso. E como professor desta instituição ” que nos seus 105 anos de história tem deixado marca inequívoca na defesa dos valores democráticos e contra o arbítrio” convido a todos e todas colegas, alunos e funcionários a participarem do debate Democracia em jogo: Medicina debate,  o primeiro de uma série de eventos que iremos organizar na UFMG.
Data: 30 de março,quarta-feira, às 12 horas, sala 268 (em frente ao Departamento de Pediatria).

Debatedores:
Dr. José Luiz Quadros de Magalhães
Professor da Faculdade de Direito da UFMG e da PUC Minas

Juarez Rocha Guimarães
Professor de Ciência Política da UFMG

Priscila de Almeida Costa
Coletivo de Mulheres Alzira Reis

Bruno Pedralva
Coletivo Médicas e Médicos Populares

Arthur Gobbi de Lima
DAAB

Moderador:
Dr. Dirceu Greco
Professor Titular da Faculdade de Medicina da UFMG

MANIFESTO ABAIXO ASSINADO DOS PROFESSORES DA FACULDADE DE MEDICINA DA UFMG.

Conto com a presença de todos para fortalecermos ainda mais nossa democracia!

Unai Tupinambás
Professor Associado do Departamento de Clínica Médica e Chefe do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina – UFMG

Esta página é reservada a manifestações da comunidade universitária. Para ser publicado, o texto, com até 5000 caracteres, deverá versar sobre assunto de interesse da comunidade da Faculdade de Medicina, com enfoque amplo. Também deverá conter o nome completo do autor, seu vínculo com a universidade, telefones e correio eletrônico. O texto original poderá ser editado de acordo com as normas jornalísticas adotadas pela ACS Medicina. Sua publicação, porém, não exprime necessariamente a opinião da Faculdade de Medicina.

(Atualizado às 14h43 de 28/03/2016)