Osce avalia desempenho de alunos em setembro

13 de setembro de 2018

Clique para ampliar.

Estudantes das disciplinas de internatos do curso de Medicina da UFMG farão a  Osce, Avaliação Objetiva e Estruturada do Desempenho Clínico, dos dias 17 a 21 de setembro.

Os alunos deverão chegar com 30 minutos de antecedência, e guardar os materiais que não serão utilizados na sala 10, no térreo da Faculdade. Os estudantes aguardarão a chamada nas salas 828 e 829, no 8º andar da Faculdade, e serão, após as provas, encaminhados para as salas de devolutivas, onde terão retorno sobre os erros e acertos. A exceção é a avaliação para o Internato de Ginecologia e Obstetrícia, que terá todas as etapas no Ambulatório Jenny Faria, anexo do Hospital das Clínicas da UFMG, no campus Saúde.

Orientações
É necessário que os estudantes cheguem ao local com uma antecedência de 30 minutos. Os alunos deverão utilizar, para a prova, apenas caneta, crachá e avental. O porte de celulares, assim como outros equipamentos eletrônicos, é estritamente proibido durante a aplicação.

As medidas são necessárias para proteção ao sigilo durante o processo de avaliação.

Osce
A Osce é uma prova prática que tem o objetivo de simular e avaliar um atendimento médico para alunos dos internatos de Urgência e Emergência, Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia e Ginecologia e Obstetrícia.