Osce será realizada na próxima semana

22 de março de 2016

Entre 28 de março e 1º de abril, será realizada a Avaliação Objetiva e Estruturada do Desempenho Clínico (Osce). A prova, aplicada aos estudantes do 10º ao 12º períodos, tem o objetivo de simular um atendimento médico para quem está cursando o internato nas disciplinas de Urgência e Emergência, Pediatria, Clinica Médica, Cirurgia e Ginecologia e Obstetrícia.

Durante a aplicação da prova, é necessário que algumas medidas de proteção ao sigilo sejam tomadas. Antes da avaliação, os alunos aguardarão no 8º andar, nas salas 828 e 829 da Faculdade de Medicina da UFMG, com exceção dos que realizarão o exame do internato de Ginecologia e Obstetrícia. Este acontecerá no ambulatório do Instituto Jenny de Andrade Faria, anexo do Hospital das Clínicas da UFMG.

Após o exame, os estudantes serão encaminhados para as salas de devolutivas, quando terá um retorno sobre seus erros e acertos, no Ambulatório do Jenny Faria para os alunos de Ginecologia e Obstetrícia e no Salão Nobre para os restantes.

É necessário que os estudantes cheguem ao local dos exames com uma antecedência de 30 minutos. O porte de celulares, assim como outros equipamentos eletrônicos, é estritamente proibido durante a aplicação da prova.

Confira a programação:

e-mail mkt Osce