PDEG realiza oficina sobre produção de videoaulas para professores da Faculdade de Medicina

16 de junho de 2021 - , , ,

De 5 a 7 de julho será realizada a oficina “Videoaulas: aprendendo o básico“, voltada para professores da Faculdade de Medicina da UFMG. Os docentes interessados em participar deverão se inscrever por meio do link, até o dia 3 de julho.

Os participantes regulares farão jus a certificado emitido pelo Núcleo de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Medicina, que permite pontuar no Eixo 1 da Planilha de Avaliação de Desempenho Docente.

A ação faz parte do projeto “Aumento da capacidade de produção de videoaulas por parte do corpo docente da Faculdade de Medicina da UFMG”, iniciativa que faz parte do Programa de Desenvolvimento do Ensino de Graduação (PDEG), da Pró-Reitoria de Graduação da UFMG. As atividades são conduzidas pelo Colegiado do Curso de Medicina, com coordenação do professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Raphael Aguiar, e da professora do Departamento de Propedêutica Complementar, Taciana Figueiredo.

O PDEG tem como objetivo de promover a qualidade e a inovação do processo de ensino- aprendizagem–avaliação  nos cursos de graduação da UFMG, com a utilização de estratégias pedagógicas e/ou ações para a redução da retenção, da evasão, do tempo de integralização e aumento do rendimento médio na graduação.

No mesmo contexto, o Colegiado do Curso de Medicina solicitou a todos os Departamentos que indiquem de um a três professores, dentre os participantes da oficina, para participarem de um percurso formativo de produção de videoaulas entre os meses de julho a novembro de 2021. No percurso ampliado, os docentes indicados terão a oportunidade de produzir uma videoaula supervisionados por bolsistas do projeto. O objetivo é que se tornem referência na produção de videoaulas para o conjunto de docentes de seu Departamento.

Saiba mais: