Pela primeira vez, estudantes de Medicina farão prova obrigatória da Anasem

10 de outubro de 2016 -

A primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem) acontecerá no dia 9 de novembro, às 13h, em local a ser definido. O objetivo da prova é avaliar os estudantes por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina, de 2014.

Anasem---Banner-WebOs alunos da Faculdade de Medicina da UFMG já foram inscritos na avaliação pelo Centro de Graduação (Cegrad). O exame será realizado a cada dois anos e, nesta primeira edição, é obrigatório para todos os alunos que ingressaram no curso de Medicina em 2015, independentemente do período que estejam cursando.

Serão aplicadas 60 questões de múltipla escolha e três discursivas. A avaliação do exame será baseada em um dos três níveis de proficiência: básico, adequado e avançado.

Apenas os coordenadores de curso e os estudantes terão acesso aos resultados, que serão enviados para o e-mail cadastrado no ato da inscrição. Os participantes também receberão a média do desempenho de sua turma e a média nacional dos estudantes que realizaram a avaliação na mesma edição.

Os coordenadores de curso, além do acesso aos resultados de seus alunos avaliados, receberão a média de todos os alunos de todos os cursos do Brasil da mesma edição do exame, sem identificação, e a distribuição dos desempenhos desses alunos em cada nível da escala de proficiência.

Mais informações pelos e-mails cegrad@medicina.ufmg.br ou  anasem@inep.gov.br.