Pelo segundo ano, marcha pela ciência em Minas será realizada em formato virtual

Evento agendado para o dia 28 de abril discutirá a relação entre escola, ciência e arte

16 de abril de 2021 - , , , ,

Estudante apresenta projeto na 19ª UFMG Jovem, em 2018: feiras de ciência estão entre os temas da marcha
Estudante apresenta projeto na 19ª UFMG Jovem, em 2018: papel das feiras de ciência na educação científica será um dos temas em discussão na marcha. Júlia Duarte | UFMG

Instituições de ensino estão se mobilizando para a quinta edição da Marcha pela ciência em Minas Gerais, marcada para o dia 28 de abril, a segunda em formato digital devido à pandemia. Em 2021, o encontro terá como tema Escola, ciência e arte.

A programação do evento terá mesas, oficinas, concurso de arte e discussão sobre o estudo das ciências nas escolas. Os temas foram definidos de forma a favorecer a aproximação entre saberes e promoção de diálogos, e os convidados têm formações e experiências diversas.

Alguns temas propostos para as mesas são Arte e ciências humanas na escola, O mundo do trabalho debatendo ciência e tecnologia A educação científica por meio das feiras de ciências na educação básica. Haverá também oficinas sobre criação de desenho para a identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em 2021, o uso de tirinhas no ensino de ciências e rap científico, entre outras.

Valorização

A marcha é um movimento pela valorização da ciência, e todas as instituições científicas sediadas em Minas podem participar das atividades. Para receber o certificado de participação no evento, é preciso se inscrever gratuitamente por meio do preenchimento deste formulário. Outras informações estão disponíveis no site da 5ª Marcha pela ciência em Minas Gerais.

(Assessoria de Comunicação da Proex)