Período para reformulação de planos de estudos começa amanhã

30 de maio de 2017

De 1º a 5 de junho, estudantes de graduação da UFMG deverão reformular seus planos de estudos para o segundo semestre de 2017. O procedimento deve ser feito no ícone “Meus Planos de Estudos”, disponível no sistema “SigaUFMG: acesso para alunos de graduação” do portal MinhaUFMG.

O processo é importante para que a Universidade consiga antecipar a demanda de vagas para os cursos, de forma a evitar imprevistos e transtornos no período de matrícula.

O manual do aluno, que reúne orientações sobre a reformulação do plano de estudos, pode ser consultado no link “Ajuda” do Minha UFMG ou neste arquivo. Demais dúvidas devem ser esclarecidas no colegiado de cada curso.

As atividades de formação complementar aberta precisam ser incluídas em um plano de estudos simulado, que será submetido à apreciação do colegiado do curso. Depois de aprovadas, cada colegiado terá condições de viabilizar a oferta das atividades.

Redação: Cedecom/UFMG