Plataforma libera mais de 180 mil e-books para comunidade da UFMG

Acesso remoto ao acervo fica aberto até 24 de junho mediante solicitação

28 de abril de 2020 - ,

Mais de 180 mil e-books da base Proquest podem ser acessados até 24 de junho. Foto: Pixabay

Mais uma parceria da Biblioteca Universitária com a plataforma Proquest está possibilitando o acesso da comunidade acadêmica a mais de 180 mil e-books. A base reúne títulos de diversas áreas do conhecimento e de várias editoras nacionais e internacionais.

O acervo ficará disponível até 24 de junho mediante solicitação de acesso. O interessado deve preencher o formulário de solicitação de conta e aguardar sua aprovação.

Parceria estendida

Outra parceria da Biblioteca Universitária que amplia o contato da comunidade com fontes de pesquisa durante a quarentena foi firmada com a editora Pearson. O período de acesso foi estendido até 15 de maio. São mais de 500 títulos e funcionalidades ofertados pela plataforma virtual. O usuário deve usar o login BV_UFMG@pearson.com e a senha @Pearson123.

Também estão disponíveis, até 31 de maio, o acesso remoto aos acervos da Cambridge Companions, Cambridge Histories, Cambridge Elements e Cambridge University Press, com login e senha no MinhaUFMG, além da base Cambridge Core, disponível via  CAFe, pelo Portal de Periódicos da Capes.

(Centro de Comunicação da UFMG)