Portas abertas aos calouros de Tecnologia em Radiologia

07 de agosto de 2013

Novos alunos foram recepcionados na terça-feira.

Orientações, recomendações e dicas deram o tom às boas-vindas da Faculdade de Medicina durante a recepção dos novos alunos do curso de graduação de Tecnologia em Radiologia da Unidade, na noite de ontem, 6 de agosto.

Os calouros foram recebidos inicialmente pelo vice-diretor da Faculdade, professor Tarcizo Afonso Nunes, que destacou a história da Faculdade e os progressos do curso, com a criação do Departamento de Anatomia e Imagem (IMA) e a conquista recente da nota máxima conferida ao curso, pelo MEC.

Ele destacou ainda a estrutura oferecida e a oportunidade de formação em um curso chancelado pela Faculdade de Medicina e pela UFMG. Mas lembrou: “Conquistamos a respeitabilidade e mantivemos a tradição ao longo da história da Unidade. Porém, o curso é feito por todos nós: idealizadores, professores e fundamentalmente, os alunos. E nós temos tudo para manter a qualidade do curso”, discursou. O professor Marcelo Mamede, sub-chefe do IMA, aproveitou a ocasião para desejar, ainda, boa sorte e bom trabalho aos recém chegados.

Informações e orientações

Professores Marcelo Mamede, Tarcizo Nunes e Paulo Márcio, ao lado de Gilberto Boaventura.

O coordenador da Assessoria de Comunicação Social, Gilberto Boaventura, apresentou aos alunos as principais formas de encontrar informações na Faculdade, como o site, redes sociais, informativos eletrônicos e o jornal impresso da instituição. Gilberto também apresentou outros projetos, como o programa de rádio Saúde com Ciência, o Quarta da Saúde.

A conversa mais informal ficou por conta do coordenador do curso, professor Paulo Márcio. Além de repassar informações sobre procedimentos acadêmicos e as normas acadêmicas, que regem o percurso do aluno na Faculdade, Paulo apresentou projetos como a Tutoria, a Escuta Acadêmica, e deu dicas importantes sobre os próximos períodos, disciplinas e atividades que encontrarão no caminho. “Se eu puder dar um conselho, é: estudem durante o curso. Mas estudem mais durante os primeiros períodos, para que o decorrer da caminhada seja mais tranquilo”, frisou.