Acesso interno

Pós-Graduação em Saúde Pública divulga edital para mestrado e doutorado


06 de dezembro de 2021 - , , ,


Entre os dias 3 a 14 de janeiro de 2022, o Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Medicina recebe as inscrições para mestrado e doutorado. Elas serão feitas exclusivamente por email (inscricaosaudepublica2022gmail.com), anexando o formulário preenchido e os documentos solicitados no edital (confira aqui). O ingresso será no primeiro semestre letivo de 2022.

Para o mestrado, estão sendo oferecidas 18 vagas, sendo nove (seis para ampla concorrência e três para candidatos autodeclarados negros) na área de Epidemiologia e nove (seis para ampla concorrência e três para candidatos autodeclarados negros) na área de Saúde Pública. Ainda há uma vaga destinada a indígenas e uma a pessoas com deficiência, conforme descrição no edital suplementar.

Também são 18 vagas ofertadas para o doutorado, sendo 12 de ampla concorrência e seis para candidatos autodeclarados negros, ambas na área de concentração em Saúde Pública, conforme o edital regular. Já o edital suplementar, estabelece os critérios para as outras duas vagas: uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência.

Confira todas as orientações em medicina.ufmg.br/cpg e em caso de dúvida, entre em contato pelo email ppgsp@medicina.ufmg.br.