Prêmio Fernão Mendes Pinto recebe inscrições de trabalhos

22 de abril de 2019

Estão abertas, até 31 de julho, as inscrições para o Prêmio Fernão Mendes Pinto, edição 2019, da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP).

O prêmio, atribuído anualmente por uma ação conjunta entre AULP e CPLP, tem o objetivo de contemplar uma dissertação de mestrado ou doutorado que promova a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

Os trabalhos podem ser das seguintes áreas: Ciências da Saúde e da Vida, Letras e Artes, Ciências Exatas e Ciências Sociais e Humanas. O autor premiado terá a sua dissertação publicada sob responsabilidade do Instituto Camões e receberá, ainda, o valor de 8.000€ (oito mil euros).

Na edição 2018, o vencedor do Prêmio Fernão Mendes Pinto foi Rui Manuel Ferreira, da Universidade do Minho, Portugal, com a dissertação “Entre o internacional e o local – impacto e efeitos de programas de educação em cooperação para o desenvolvimento. Um estudo de caso na Guiné-Bissau”.

Consulte mais informações aqui.

Redação: Diretoria de Relações internacionais da UFMG