Professor da Faculdade recebe Medalha da Inconfidência


22 de abril de 2019


Zélia Lobato (à esquerda), Marcus Polignano, Claudia Mayorga e André Luiz Dias

O professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG,  Marcus Vinícius Polignano, coordenador do Projeto Manuelzão, foi agraciado com a Medalha da Inconfidência, maior honraria concedida pelo Governo de Minas Gerais. A cerimônia foi realizada nesse domingo, 21 de abril, em Ouro Preto.

Também receberam a Medalha os professores André Luiz Freitas Dias, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), a diretora da Escola de Veterinária,  Zélia Inês Portela Lobato, e Maria das Graças Gardoni Almeida, do Departamento de Transportes e Geotecnia da Faculdade de Engenharia. Todos os docentes integram o Programa Participa UFMG.

Professor Marcos Polignano no laçamento do
Livro Mar de Lama da Samarco na Bacia do Rio Doce: em busca de resposta. Foto: Carol Morena.

A pró-reitora de Extensão, professora Claudia Andrea Mayorga Borges, coordenadora do Programa Participa UFMG, recebeu Medalha de Honra.

Comenda

A Medalha da Inconfidência é entregue anualmente, na data de celebração do Dia de Tiradentes, líder da Inconfidência Mineira, que foi executado em 21 de abril de 1792. A solenidade é um reconhecimento do Governo de Minas a autoridades e cidadãos que se destacam em suas áreas.

Leia a matéria na íntegra